João Menezes rechaça declarações de vereador e diz que vai abrir processo contra o mesmo. (10/06)

Em atendimento à solicitação do vereador Ozivan Diniz (PCdoB), a Câmara Municipal de João Lisboa encaminhou ontem (9) à Secretaria Geral o pedido para que seja aberto processo disciplinar no sentido de investigar declarações do vereador Jucival Sousa Martins que, na semana passada, depôs contra a honra e a imagem do Poder Legislativo. "A Câmara irá investigar o comportamento do vereador diante dos últimos fatos ocorridos na cidade de João Lisboa", garantiu o presidente da Casa de Leis, vereador João Menezes (PDT).

Segundo ele, os vereadores também estão apurando a situação em que o vereador Jucival Martins acumula duas funções: a de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e a de vereador na Câmara Municipal de João Lisboa. "Já foram solicitadas à Secretaria Municipal de Saúde todas as informações necessárias para apurar se está havendo incompatibilidade de horários", frisou.
.
João Menezes também utilizou a tribuna para repudiar declarações feitas na imprensa pelo vereador Jucival Martins que tentou colocar a comunidade joãolisboense contra a Câmara Municipal de João Lisboa, durante o episódio da cassação do mandato do prefeito Emiliano Menezes. "A democracia deve prevalecer até a última instância. Caso contrário, teremos interrupções intempestivas e administrativa altamente lesivas ao patrimônio municipal", afirmou.

Na tribuna, o presidente assinalou que o Poder Legislativo foi criado pela União Federativa do Brasil e não poderia ser difamado, principalmente por um dos membros da Câmara Municipal. "Não acreditava que Emiliano poderia ser cassado, pelo fato de o povo ser soberano, pois não existe nada que se fuja da anormalidade", frisou.

João Menezes fez questão de dizer que "orgulha-se de estar vereador, pois é uma honra servir a comunidade joaolisboense, pensando na coletividade e buscando elevar os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) com sólidos investimentos do município nas áreas da infraestrutura, educação, saúde e ação social".

O vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, também rechaçou as declarações do vereador Jucival Martins dizendo que todos os vereadores trabalham de maneira ética e responsável em prol da comunidade joaolisboense. "Faltou conhecimento do colega vereador em relação ao Regimento Interno e à Lei Orgânica", afirma.

Nego da Edna classifica como infeliz as colocações feitas pelo colega vereador, que alegou ausência dos vereadores nas sextas-feiras. "Temos fundamentalmente a obrigação de estar nas sessões legislativas que realizam-se nas terças e quartas-feiras", disse. "Sou vereador que preside uma Comissão nesta casa e temos várias outras obrigações", assinala.

O vereador sugeriu até que o colega Jucival Martins peça uma licença por um período para refletir sobre suas declarações ou, posteriormente, pedir para renunciar o mandato de vereador, visto ter declarado na tribuna que não se sente bem quando está na sessão ordinária da Câmara de João Lisboa. (Da Assessoria)
.
.
.
Obs.: Para inserir um comentário, clique na palavra "Comentários" abaixo.

0 comentários:

    Link and Search

    Image Hosted by ImageShack.us